SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

domingo, 19 de janeiro de 2014

Sindicato de Jandaíra delibera sobre o 9º CETTR da FETARN, resgata história de luta e homenageia ex e atuais Presidentes.





O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra realizou neste sábado, 18 de janeiro, a primeira Assembléia Geral Extraordinária de 2014. Na oportunidade foi deliberado sobre os delegados e delegadas à participar do 9º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais(CETTR) da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte(FETARN) e a realização de um resgate histórico da luta do Sindicato no município de Jandaíra com a inauguração da galeria dos ex e atuais Presidentes.
A Assembleia homologou a participação da Diretoria executiva à participar do 9º CETTR compreendendo o atual Presidente Jocelino Dantas, o Primeiro Secretário Francisco Gerson de Oliveira e o Primeiro Tesoureiro João Batista Félix de Melo. Além desses de acordo com o número de Associados foi escolhido mais um delegado de base, no caso foi decido pelo nome de Maria Lúcia da Silva, sendo que todos os delegados escolhidos também foi tirado seus suplentes.
Ao final da Assembleia a atual diretoria coordenada pelo então Presidente Jocelino Dantas realizou um ligeiro resgate da história do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais com enfoque na história do Sindicato e inaugurou a galeria dos ex e atuais Presidentes da entidade.  A galeria foi muito bem recebida por todos, mas os maiores destaques foram para os saudosos Manoel Damasceno Presidente Fundador da entidade, João Marque ambos representados pelas suas esposas Maria Daguia Damasceno e Josefa Pereira Marques e João Maria da Silva que foi representado por Francisco Pereira da Silva.
Entre os dirigentes homenageados vivos esteve como destaque José Edson de Oliveira(Dedezinho) que apesar de não poder comparecer a Assembleia foi lembrado pela atual diretoria como um símbolo da luta mais atual e nesse momento está sendo colocado como opção de uma proposta de chapa a eleição da FETARN que acontece em fevereiro deste ano. O Professor Roberto Aguiar parabenizou a atual diretoria pela iniciativa e ressaltou que sentia muito feliz nesse momento juntamente com sua mãe na qualidade de representante de seu saudoso pai Manoel Damasceno ex Presidente e Fundador da entidade.
“Me sinto muito feliz nesse momento porque vir meu pai fazer de tudo um pouco na vida, vender mercadoria, trabalhar com serraria e tantas outras atividades, mas a que ele sempre teve como realização e paixão foi a agricultura, até a idade bater ia e voltava para sua pequena propriedade todos os dias de bicicleta, sendo que aos 80 anos quando não tinhas mais as mesmas forças tinha que empurrar a bicicleta nas ladeiras para continuar o percurso que fazia todos os dias de 10 km de ida e de volta”, afirmou o professor Roberto Aguiar.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário