SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Atenção juventude e demais públicos rurais de Jandaíra, estarão abertas inscrições do PRONATC CAMPO.

 
Uma parceria da Prefeitura Municipal de Jandaíra através das Secretarias Municipais de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural - SEMARD e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra e a EMATER possibilitará a mobilização, inscrição e execursão do PRONATEC CAMPO. As inscrições estarão abertas do dia 10 ao dia 14 de março de acordo com a agenda de mobilização nas comunidades rurais, ou na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Secretaria Municipal de Agricultura e na Secretaria Municipal de Educação.

Serão mobilizados inscrições para quatro cursos prioritário em Jandaíra. Os cursos são: 

Agente de Inclusão Digital em Centros Públicos de Acesso à Internet(200 horas), escolaridade mínima para participar, Ensino Fundamental Completo(ter terminado o 9º ano);

Auxiliar Técnico em Agroecologia(360 horas), escolaridade mínima para participar, Ensino Médio Incompleto(do 1º ao 3º ano do segundo grau);

Horticultor Orgânico(160 horas), escolaridade mínima para participar, ensino fundamental I incompleto(do 1º ao 4º ano);

Operador de Sistemas de Irrigação(160 horas), escolaridade mínima para participar, Ensino Fundamental II Incompleto( do 5º ao 9º ano).

Acompanhe a agenda a seguir que ocorrerão nas comunidades rurais.

Agendas de Reuniões nas comunidades rurais

COMUNIDADES
DATA
HORÁRIO
LOCAL
Tubibal
10/03
09:00
Igreja Católica
Cabeço
10/03
15:00
Associação de Jovens
Guarapes
11/03
09:00
Igreja Católica
Trincheiras e Trincheiras II
11/03
14:00
Escola Municipal
Santa Inês
11/03
16:00
Escola Municipal
Aroeira
12/03
09:00
Igreja
Santa Terezinha
12/03
11:00
Escola Municipal



O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC CAMPO é uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA e o Ministério da Educação - MEC objetivando ofertar cursos de educação profissional e tecnológica para os públicos da agricultura familiar, povos e comunidades tradicionais e da reforma agrária, conforme a Lei da Agricultura Familiar. A parceria prevê a oferta gratuita de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional, por meio da Bolsa-Formação Trabalhador, e de educação profissional técnica de nível médio, por meio da Bolsa-Formação Estudante.

Os ofertantes dos cursos poderão ser o Instituto Federal de Educação - IFRN, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN através da Escola Agrícola de Jundiaí ou o Serviço Nacional de Assistência Rural - SENAR. A decisão do ofertante e toda coordenação regional nos municípios do Mato Grande cabe ao colegiado territorial do Mato Grande, onde participa pelo município de Jandaíra o Sindicato, a Prefeitura Municipal através da SEMARD e algumas Associações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário