SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Sindicato e AACC realizam capacitação com agricultores e agricultoras sobre sementes crioulas

A Associação de Apoio as Comunidades no Campo (AACC) vem desenvolvendo através da Articulação no Semiárido (ASA), o Projeto Sementes do Semiárido. O projeto resgata o tradicional costumes dos agricultores e agricultoras familiares de guardarem suas sementes de plantas de um ano para o outro, ou seja, o que no projeto é denominado de "sementes crioulas".

O projeto visa mobilizar e capacitar agricultores e agricultoras familiares para a formação de casas de sementes crioulas nas comunidades rurais no Mato Grande dos seguintes municípios: São Bento do Norte, Caiçara do Norte, Pedra Grande, Parazinho, Taipú, Poço Branco, Jandaíra, São Miguel do Gostoso e Bento Fernandes. Em Jandaíra o projeto beneficiará as comunidades do Assentamento Guarapes e Trincheiras, ambas escolhidas hoje pela amanhã em capacitação que reuniu agricultores e agricultoras familiares de diversas comunidades rurais.

A capacitação foi realizada pela AACC entidade executora do projeto em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Jandaíra. Foi criada uma Comissão Municipal de acompanhamento do projeto que tocará as ações em parceria com o Sindicato.

Estiveram presente no momento os técnicos da AACC, Edmundo Sinedino e Ermessom Cenzi e Jocelino Dantas, Secretário de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN).







Nenhum comentário:

Postar um comentário