SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Jandaíra: trabalhadores e trabalhadores rurais e urbanos participam de audiência pública para discutir os impactos da reforma da previdência

Trabalhadores rurais e urbanos estiveram presentes na audiência pública que debateu os impactos da reforma da previdência para a classe trabalhadora no município de Jandaíra. A audiência foi coordenada pelo vereador Roberto Mendes (PRB), contando com a participação apenas do vereador Tércio Câmara (PV) além de Roberto. Falaram como expositores, Manoel Cândido da Costa, Presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) e José Teixeira, coordenador estadual do Sindicato dos Trabalhadores na Educação – SINTE/RN.
Manoel Cândido fez um breve histórico das conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais em relação à previdência rural antes e depois da constituição de 1988 e apontou os males que a reforma pode trazer se passar da forma como está sendo proposta. Manoel lamentou ainda a presença de apenas dois vereadores do município na audiência, sendo ali um momento de posicionamento público dos teoricamente legítimos representantes políticos do povo.
Para Manoel os vereadores presentes devem articular os deputados e senadores a qual pediram e votaram para que pensei o que vão fazer na hora de votar nessa reforma e espera que os que não participaram também se posicionem e articulem seus parlamentares.

José Teixeira trouxe um histórico da luta e organização da classe trabalhadora no Brasil e a relação com o golpe em curso contra os direitos conquistados. Os dois vereadores se posicionaram contra a reforma e se comprometeram a apoiar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário