SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sindicato participa de reunião do FOMAG para discuti o Projeto RN Mais Justo



O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra esteve na ultima terça - feira, dia 14, participando da reunião do Fórum de Desenvolvimento Territorial do Mato Grande - FOMAG, onde na oportunidade foi apresentado o Projeto RN Mais Justo. O Projeto está em fase de discussão previsto para ter inicio no primeiro semestre de 2013 e será executado pelo Governo do Estado do RN através de acordo de empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID.

O Projeto substituirá o antigo Programa de Combate a Pobreza Rural - PCPR que no governo anterior a Rosalba Ciarline tinha o nome de Programa Desenvolvimento Solidário - PDS. Segundo a apresentação da equipe do governo do estado o novo projeto tem a diferença porque apoiará integradamente em todas as áreas do governo como educação, saúde, abastecimento de água, construções de estradas, alem de projetos de apoio produtivo e desenvolvimento econômico que atenda as organizações dos agricultores familiares.

Segundo a equipe todas as ações do projeto será como complemento as ações já existentes e não serão ações substitutivas. "Esperamos de fato que o projeto faça jus ao nome dado, que não venha a cometer a injustiça de deixar de fora os agricultores familiares com a criação de critérios burocráticos que muitas vezes não dialogam com as realidades da agricultura familiar e em especial os mais pobres".

Estiveram presentes na atividade de Jandaíra o Presidente do Sindicato Jocelino Dantas, o Secretário de Reforma Agrária e Política Agrícola Daniel Matias de Souza, Jailton Antero Pela COAFES e dirigentes das Associações de TUBIBAL, PA Guarapes, Criadores de Abelha de Jandaíra - ACAJAN e da Associação de Jovens Rurais Agroecologistas Amigos do Cabeço - JOCA.

A reunião ocorreu no auditório do IFRN campus de João Câmara e contou com a participação alem do município de Jandaíra através do Sindicato, associações e a prefeitura, de representantes dos municípios de Caiçara do Norte, são Bento do Norte, Bento Fernandes, Ceará - Mirim, Taipú, João Câmara, Touros, Pureza, Poço Branco e São Miguel do Gostoso. A reunião também teve a presença de ONGs, Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA e Governo do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário