Várias regiões irão realizar os Gritos da Agricultura Familiar, entregando reivindicações ou cartas propostas as instituições competentes como Governo do Estado, Prefeituras, Agentes financeiros como Banco do Nordeste e Banco do Brasil ou representantes do Governo Federal. Por exemplo a Região Sertão Central e Seridó
No Mato Grande a coordenação microrregional da ASA, o Poló Sindical e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN estarão organizando uma audiência publica na Câmara Municipal de vereadores de João Câmara onde foi convidado a Delegacia do MDA, EMATER, Banco do Nordeste e Banco do Brasil e Governo do estado para discutir o assunto.
Segundo levantamento realizado pela FETARN boa parte das agencia do Banco do Nordeste que são responsáveis pelo atendimento do Crédito Especial Estiagem estão um número de propostas enferior ao que foi disponibilizado de recurso pelo Governo Federal. já em outras agencias do interior o número de acessos já se encontra consideralmente bem, em Jandaíra já foi aprovado nove propostas, sendo duas variando em média 12 mil cada e outra se encontra em analase e sete propostas contratadas e pagas através do agroamigo.
O Sindicato tem comemorado algumas ações como estas, mas considera muito pouco para o que foi e é anunciado através da mídia e o governo federal. Segundo O presidente do Sindicato Jocelino Dantas as ações precisam de mais apoio e principalmente assistencia técnica e menos burocracia, porque o que é anunciados nem sempre chega de fato ao agricultor devido a burocracia e as normas impostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário