SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

terça-feira, 19 de junho de 2012

STR de Jandaíra cobra e propõe agilidade na questão da estiagem ao MDA

Na semana passada o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra através de seu Presidente Jocelino Dantas Batista enviou oficio a Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA na pessoa do senhor Delegado Raimundo da Costa Sobrinho cobrando e propondo algumas agilidades no tocante as ações de convivência com a estiagem. Questões como agilidade da bolsa estiagem, linha de crédito especial, a ação do Banco do Nordeste e a emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP estão pautadas no oficio.

Como resultado já está sendo realizado o cadastro no Sindicato de quem interessa adquirir milho da CONAB e o Banco do Nordeste já esta reunido no dia de hoje com todos os técnicos da EMATER, dos Sindicatos do Mato Grande e Outras instituições de assistência técnica em um treinamento para agilizar o acesso da linha de crédito especial de apoio a estiagem. "Esperamos que pelo menos a parti de agora as coisas realmente ande, quem tem animais por exemplo tá aperreado a muito tempo vendo alguns morrerem e nada anda e os agricultores nos cobram devido os anúncios da imprensa e na verdade não tem saído muita coisa ou quase nada de concreto até agora, afirma Jocelino Dantas Presidente do Sindicato.

Confira o oficio na integra nos linques abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário