SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

sábado, 26 de novembro de 2011

SINDICATO COMEMORA FINAL DE 2011 COM A IMPLANTAÇÃO DOS 30% DO PNAE


O ano de 2011 foi de muita luta para toda diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jandaíra, mas também de muitas conquistas para os agricultores e agricultoras familiares. Dentre essas conquistas está a implantação da Lei 11.947/2009 que garante a compra de no mínimo 30% da produção da agricultura familiar.

No município de Jandaíra este ano, isto se tornosse possível graças a instalação de um processo de negociação e dialogo entre o Sindicato e o Poder Publico local. Desde o mês de outubro o Agricultor Familiar Juvenal Patrício de Medeiros vem colocando hortalicias e frutas de pequeno porte para a merenda escolar de nosso município, graças a um contrato celebrado entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação a parti de chamada publica realizada com fins específicos no mês de setembro.

"Para nós apesar de ser apenas um agricultor que está participando este ultimo trimestre, mas representa o resultado de todas uma luta que travamos desde o ano passado quando tivemos a conquista da Lei no mês de junho de 2009 em Brasilia. Esperamos logo no incio do próximo ano ampliarmos essa participação, ampliarmos a disponibilidade de recursos por parte do poder publico e podermos de vez consolidarmos o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE de fato e de direito em nosso município", afirma Jocelino Dantas Presidente do Sindicato.


Ainda para o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais um ponto positivo nesse processo é a parceria com as Associações de Agricultores e Agricultoras Familiares, um exemplo muito forte nesse caso é a JOCA (Associação de Jovens Agroecológicos Amigos do Cabeço).





Nenhum comentário:

Postar um comentário