SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

terça-feira, 18 de setembro de 2012

CEDRUS aprova 52 mil cotas para o Programa Garantia no RN, entre os municípios está Jandaíra

 
O Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sutentável - CEDRUS aprovou hoje pela manhã (18) em reunião a cota de 52 mil familhas a serem beneficiadas na safra 2012/2013 no Programa Garantia - Safra do Governo Federal. Entre os municípios está Jandaíra, onde será implantado 350 cotas encaminhada pela Prefeitura Municipal atarvés da secretaria Municipal de Agricultura, ou seja serão atendidas 350 famílias.
 
O Secretário de Agricultura de Jandaíra Francisco Gerson de Oliveira informou que a decisão do número de cotas para o município foi construída com a participação das Associações de comunidades rurais, Assentamentos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e logo após o município manisfestou a adesão oficial ao Programa. Segundo o Secretário o cadastro das famílias será realizado no município após o período eleitoral com termino antes do período de plantio, onde será constituído uma comissão de acompanhamento com os trabalhos coordenados pela Prefeitura através da Secretaria.
 
O Programa Garantia - Safra é constituído através do fundo garantia safra, formado pela adesão do agricultor com até 1% do valor da bolsa, o município com com 3%, o governo do estado com 10% e a união com 20%. No ano que ficar comprovado a perca de no mínimo 50% da safra no município por estiagem ou enchente o agricultor receberá uma bolsa de R$ 760,00 divida em cinco parcelas para amenizar suas percas. Para ter acesso ao programa o agricultor precisa ter a Declaração de Aptidão ao PRONAF(DAP) específica emitida pela EMATER, ter renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio e cultivar de 0,6 a 10 hectares de feijão, milho, arroz, mandióca, algodão ou qualquer outra cultura adequada com o semi árido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário