Cilene e Cleide Soares - Assessora Pedagógica.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra está participando enquanto entidade da sociedade cívil organizada da construção do Plano de Ação Articulada - PAR da educação. O PAR envolve o planejamento de ações articuladas para a educação para os próximos quatro anos no município, envolvendo a gestão através de recursos das três esferas de governos.
Ontem dia 03 de julho foi realizada a primeira reunião deste ano, onde envolveu inicialmente técnicos da Secretaria Muncicipal de Educação e entidades sociedade cívil organizada entre as presentes esteve presente o STR de Jandaíra na pessoa de Francisca Cilene Teixeira da Silva e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINTE Regional de João Câmara na pessoa do professor Francisco de Assis Ferreira da Silva (PONGUINHA). A atividade contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Rosimêire Gomes e demais equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.
Entre as propostas defendida pelo STR de Jandaíra está a qualificação e formação proficional do proficionais na educação especial com enfoque na educação do campo, infra estrutura e construção de escolas com enfoque nas escolas do campo e expanção das novas tecnologias e acesso a internete como novas formas metodológicas nas salas de aulas. "Não podemos admitir mais nos tempos atuais que as nossas gestões municipais ou escolares não comecem a se preocuparem e pensarem propostas para adequar as nossas escolas para possibilitar as nossas crianças e a juventude de modo geral a terem acesso as novas tecnologias com acesso a internte pelo menos nas escolas publicas, isso é meta do governo federal mais precisa ser assumida por nossas gestões estaduais e municipais", afirma Jocelino Dantas presidente do STR de Jandaíra.
Rosimeire Gomes - secretária de educação e demais equipe técnica da SME
Ponguinha - SINTE Regional de João Câmara
Postado por João Batista Félix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário