SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Projeto OASIS mobiliza Assentamento Guarapes e parceiros e inicia recuperação do olheiro da catanduba


O Projeto OASIS(Oragnização de Aprendizagem e Saberes em Iniciativas Sociais e Solidárias) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN em parceria com a Associação do Projeto de Assentamento Guarapes, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura Muncipal de Jandaíra deram inicio no ultimo sábado (16) a recuperação do Olho D'água da Catanduba, localizado na área de reseva legal e proteção ambiental do Assentamento Guarapes.

A ação é fruto de um projeto da EMATER/UFRN e o Ministério da Educação - MEC e a parceria da Prefeitura Muncipal de Jandaíra, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Associação do Assentamento. Várias famílias do assentamento estiveram participando da programação que teve na parte da manhã o inicio da recuperação do Olho D'água e durante o almoço coletivo na casa sede do assentamento, houve uma palestra com o Professor Washington José de Souza coordenador do projeto na UFRN.
O Projeto continua com ações de educação ambiental e social especificamente no assentamento até o fim do ano, onde no dia 13 de julho haverá uma palestra sobre educação ambiental com as famílias do assentamento e no dia 14 será realizada a segunda etapa da recuperação do Olho D'água.

VEJAMOS ALGUNS MOMENTOS DA PROGRAMAÇÃO:


 Inicio - desentupi as veias de água

 Primeiros momentos, mão de obra pesada





as veias de água eram assim

ponto central do Olho D'água antes da limpeza




 O tutor do Projeto OASIS Reginaldo Vitorino arregaçando as mangas



 Uma preocupação da equipe em preservar




 conversa com o Professor Washington e os assentados e parceiros




Fotos: David Vitorino

Nenhum comentário:

Postar um comentário