SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

quarta-feira, 7 de março de 2012

Sindicato Participa de Audiência Publica Sobre Mudança do dia da Feira

Nesta terça feira dia 06 de março, a Câmara Municipal de Vereadores de Jandaíra, realizou uma audiência publica para ouvir a população sobre a proposta de requerimento de autoria do Vereador e Presidente da Câmara Manoel Marcone (PSDB) aprovado no ultimo dia 27 fevereiro que trata da mudança doa dia da feira livre de Jandaíra do domingo para o sábado. Estiveram presentes comerciantes, Representes de Igrejas e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e demais populares.

Segundo João Batista Félix e Daniel Matias que acompanharam a audiência representando o Sindicato foram colocadas as opiniões contras e a favou, sendo que os comerciantes defendem que seja mudada o dia da feira para o sábado, mas foi tirado o encaminhamento da Prefeitura Municipal realizar a coleta de assinatura em duas listas definidas como uma do SIM e a outra do NÂO durante a Feira Livre do Próximo domingo, dia 11. o ponto de coleta de assinaturas vai funcionar na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social no popular Centro de Turismo.

Estiveram presentes os vereadores Marcone, Missa (DEM), Raimundo Faria (PMDB) e Matias (PMDB)

"Para nós que representamos uma parcela importante para nossa economia local que se trata da agricultura familiar e os trabalhadores rurais assalariados, temos problemas nessa mudança, porque quem trabalha na área da fruticultura irrigada não vai ser liberado todos os sábados para ir a feira e alguns da agricultura familiar também tem as feiras de João Câmara como ponto de comercialização e no domingo aqui em Jandaíra. Isso obrigará este publico ou deixar de ir a umas das dua feiras ou simplesmente priorizar uma delas por exemplo, então achamos que precisamos escultar primeiro nossas bases ai até o domingo vamos orientar o nosso pessoal a votarem esperamos que nossa Câmara Municipal também possa tomar essa posição com muito cuidado escultando ambas as opiniões", afirma Jocelino Dantas Presidente do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário