SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sindicato mobilizou município e participou do Grito da Terra/RN com apoio da CUT




    Os trabalhadores rurais do município de Jandaíra participaram nesta quarta-feira, 06 de julho, das reivindicações do Grito da Terra Brasil – GTB/RN, que aconteceu em caminhada da Central de Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar até o prédio da Governadoria - Centro Administrativo do RN em Natal.

    O Presidente do STTR de Jandaíra/RN, Jocelino Dantas destaca a dificuldade de transporte no munícipio para Natal. “O Sindicato solicitou ajuda de transporte a Prefeitura Municipal de Jandaíra, mas não foi viabilizado com a justificativa de que os ônibus estaria exclusivamente disponíveis durante o dia inteiro para os alunos da rede publica e para as atividades da saúde”.
   
  Mas, segundo Jocelino Dantas, os agricultores estiveram presentes no evento graças à parceria com a Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte. “levamos um ônibus de trabalhadores de nosso município graças à parceria que o Sindicato sempre teve com a CUT/RN e nesse momento, assim como em outros, a CUT apoiou nossos trabalhadores rurais nesse evento tão importante para a melhoria da agricultura familiar do RN e de Jandaíra, além de que outros agricultores de várias regiões do estado estiveram lá”, afirmou o presidente.

   O STTR de Jandaíra, os demais 164 sindicatos do RN, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte – FETARN e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - CONTAG reforçam em conjunto, a importância do Grito da Terra Brasil/RN no desenvolvimento rural sustentável e no fortalecimento da agricultura familiar dos municípios.

  Na último dia 06 de junho, a FETARN, apresentou em audiência, a pauta do GTB/RN ao governo do estado. A governadora Rosalba Ciarlini firmou apoio as reivindicações. Dentro das propostas contidas na pauta estão ações e programas permanentes nas áreas: convivência no semi-árido norteriograndense,  reforma agrária, assalariados rurais, combate à pobreza rural, política agrícola, pesquisa e assistência técnica, educação do campo e qualificação profissional dos trabalhadores (as) rurais, produção de energias limpas e renováveis, juventude rural, meio ambiente, mulheres trabalhadoras rurais.


Por Luiz Carlos Fernandes - Comissão de Comunicação do STTR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário