SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sindicato de Jandaíra reune dezenas trabalhadores em Assembleia e define delegados ao 11º CECUT e CONCUT


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra reunido em Assembléia Geral no ultimo sábado dia 21 de abril, no Assentamento Guarapes, definiu os delegadas e delegados para participarem do 12º Congresso Estadual e 11º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores - CUT. Participaram da Assembléia dezenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais de comunidades rurais de Jandaíra entre algumas representantes do Cabeço e Assentamento Guarapes.

Alem dos Congressos da CUT foram discutidos vários assuntos com os trabalhadores entre eles a questão da estiagem e as propostas do Movimento sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) através dos Sindicatos Rurais, a FETAGs (Federações de Trabalhadores na Agricultura) e a CONTAG(Confederação dos Nacional dos Trabalhadores na Agricultura). Enquanto parceira na mobilização da Assembléia e nas lutas a Associação do Projeto de Assentamento Guarapes na pessoa de seu presidente Josenildo Dantas aproveitou para informar os presentes sobre as audiências com o Superintendente do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) Valmir Alves que discutiu os créditos de complementação de reforma das casas do assentamento e crédito apoio mulher.

O Presidente ainda aproveitou para destacar o apoio que vem tendo principalmente do Sindicato nas ações e articulação dos programas e projetos para o assentamento, mas também destacou a parceria da Prefeitura Municipal de Jandaíra e de outros parceiros. Serão Delegados ao 12º CECUT os jovens Jocelino Dantas Batista presidente do Sindicato e Secretário estadual de Juventude da CUT/RN e a jovem Francisca Cilene Teixeira da Silva e ainda o Secretário Geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN José Edson de Oliveira (DEDEZINHO) e como suplente de todos Jailton Antero de Melo. Para o 11º CONCUT foi reafirmado o nome de Jocelino Dantas e para suplente o jovem João Batista Felix de Melo então tesoureiro do Sindicato.


Postado por Jocelino Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário