SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

domingo, 2 de julho de 2017

Sindicatos da área da fruticultura discutem pauta de negociação 2017, Jandaíra esteve presente

Os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e de Assalariados Rurais estiveram reunidos em Açu neste sábado, dia primeiro de julho para discutir as condições de trabalho e a pauta de negociação das áreas de produção da fruticultura irrigada do Rio Grande do Norte. A campanha salarial como é mais conhecida no dia a dia traz vários pontos sobre as condições e relações de trabalho dos trabalhadores rurais dentro das empresas de fruticultura e também questões sociais em relação as empresas e os município de suas instalações.

Participaram da reunião dirigentes sindicais dos municípios de Jandaíra, Macau, Afonso Bezerra, Carnaubais, Ipanguaçu, Açu, Mossoró e Baraúnas. Além dos dirigentes dos Sindicatos, estiveram presentes, o presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN, Manoel Cândido da Costa, o presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais do RN, José Saldanha, assessores da FETARN, Joseraldo do Vale e Alberto Aureliano e Dr. Evando Borges, Advogado dos Sindicatos.

O município de Jandaíra volta e integrar a discussão direta dos trabalhadores e trabalhadoras assalariados rurais desde de 2012 quando não participava diretamente da Convenção Coletiva de Trabalho, apesar que vem realizando um trabalho indireto nesse período com realização de visitas, orientação e homologação de rescisões. Para o atual Tesoureiro e Secretário de Políticas Sociais, Formação e Organização Sindical e Assalariados Rurais, Jocelino Dantas, umas das metas do Sindicato esse ano é retomar o trabalho dentro das empresas a partir da homologação da Convenção e garantir sua verdadeira efetivação para os trabalhadores.














Nenhum comentário:

Postar um comentário