SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Sindicato, BNB, SEARA e Associações levam informação aos agricultores sobre os benefícios da Lei 13.340



O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra está articulando junto com o Banco do Nordeste, Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Reforma Agrária (SEARA) e as Associações Comunitárias do município na construção de uma agenda para levar as informações dos benefícios da Lei Federal 13.340. A Lei dar direito aos agricultores familiares que contrataram crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) até 2011 de liquidação de dividas rurais com bônus de até 95%.

Caso os agricultores e agricultoras familiares não queiram ou não possam liquidar ainda podem optar pelo direito de renegociar, pagando a primeira parcela em 2021 e a última parcela em 2030. Já foram realizadas reuniões no Assentamento Guarapes e Assentamento Trincheiras II, mas agenda continuará no próximo dia 12 de maio, onde acontecerão reuniões no Assentamento Santa Inês e novamente no Assentamento Trincheiras II.

Mas para mais informações os agricultores poderão procurar o Sindicato no horário de expediente (07:00 as 12:00) e se informarem com, Linneker Emerson, responsável pelo setor de Politica Agrícola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário