SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

quarta-feira, 8 de março de 2017

STTR de Ceara Mirim comemora o dia internacional da mulher com reflexão sobre Lei Maria da Penha, violência doméstica e reforma da previdência










Mulheres rurais de Jandaíra estiveram presentes

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ceará Mirim realizou nesta terça feira, (07), o seminário municipal a alusão à semana do dia internacional da mulher. O evento trouxe três temas geradores: a Lei Maria da Penha e seus pilares básicos na proteção a mulher, Marcha das Margaridas e seus reflexos nas conquistas históricas das trabalhadoras rurais e reforma da previdência social e males focados nas mulheres trabalhadoras rurais.

O tema “Lei Maria da Penha e seus pilares básicos na proteção à mulher” foi conduzida pela professora da UNP e presidenta da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – RN (ABMCJ), Andreia Nogueira. Sobre a Marcha das Margaridas e seus reflexos nas conquistas históricas para as trabalhadoras rurais foi coordenada por Silvana Patrícia, assessora da Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do RN (FETARN).

A terceira palestra que trator da reforma da previdência e os impactos maléficos as trabalhadoras e trabalhadores rurais foi ministrada por Drª Vandrea Alves, Conselheira da OAB/RN. O momento ainda contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social do município de Ceará Mirim, Lucia Maria Salustrino, que falou sobre os programas sociais executados pela secretaria.


O coordenador do Pólo Sindical do Mato Grande, Jocelino Dantas esteve presente com uma representação de mulheres rurais do município de Jandaíra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário