SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

domingo, 29 de maio de 2016

Diretores do STTR de Jandaíra lideram e se somam ao movimento em defesa dos direitos dos trabalhadores rurais e contra o governo golpista



Com o governo interino do Michel Temer vários direitos e conquistas da classe trabalhadora rural estão ou poderão serem instintos num piscar de olhos. Exemplo, como a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) foi a primeiro, mas não para por ai, de acordo com algumas declarações de lideranças partidárias e assessores do governo vem mais chumbo por ai. 

Os direitos adquiridos graças várias lutas históricas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais através de seus sindicatos, Federações e a CONTAG, a exemplo, da previdência social estão em risco. Neste sentido, na ultima quarta feira (25), vários dirigentes sindicais dos pólos ligados a FETARN e a CUT, estiveram reunidos no intuito de repudiarem essas medidas e criarem uma agenda de mobilização pelo estado para tentar reverte e barrar as agressões aos direitos e conquistas por parte do governo interino, ilegitimo e golpista.

As mobilizações também já estão surtindo efeito em outras regiões do estado e do País, Segundo o Secretário de Formação e Organização Sindical da FETARN, Assis Araújo, a CONTAG e as Federações planejam convocarem os Sindicatos e trabalhadores as ruas no dia 16 de junho no "Dia Nacional de Ocupação das Agencias e Superintendências do INSS", sendo que outras agendas de mobilizações começam a serem desencadeadas pelo país a fora, Pelo retorno do MDA, não a reforma da previdência e contra o golpe.

Além do presidente em exercício do Sindicato Daniel Matias e do Primeiro Secretário Francisco Gerson, esteve presente o presidente licenciado e atual secretário de educação de Jandaíra Jocelino Dantas. Os sindicatos soltaram uma nota ao público expressando o sentimento do atual momento político.

Vejam a Nota