SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

domingo, 29 de maio de 2016

Diretores do STTR de Jandaíra lideram e se somam ao movimento em defesa dos direitos dos trabalhadores rurais e contra o governo golpista



Com o governo interino do Michel Temer vários direitos e conquistas da classe trabalhadora rural estão ou poderão serem instintos num piscar de olhos. Exemplo, como a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) foi a primeiro, mas não para por ai, de acordo com algumas declarações de lideranças partidárias e assessores do governo vem mais chumbo por ai. 

Os direitos adquiridos graças várias lutas históricas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais através de seus sindicatos, Federações e a CONTAG, a exemplo, da previdência social estão em risco. Neste sentido, na ultima quarta feira (25), vários dirigentes sindicais dos pólos ligados a FETARN e a CUT, estiveram reunidos no intuito de repudiarem essas medidas e criarem uma agenda de mobilização pelo estado para tentar reverte e barrar as agressões aos direitos e conquistas por parte do governo interino, ilegitimo e golpista.

As mobilizações também já estão surtindo efeito em outras regiões do estado e do País, Segundo o Secretário de Formação e Organização Sindical da FETARN, Assis Araújo, a CONTAG e as Federações planejam convocarem os Sindicatos e trabalhadores as ruas no dia 16 de junho no "Dia Nacional de Ocupação das Agencias e Superintendências do INSS", sendo que outras agendas de mobilizações começam a serem desencadeadas pelo país a fora, Pelo retorno do MDA, não a reforma da previdência e contra o golpe.

Além do presidente em exercício do Sindicato Daniel Matias e do Primeiro Secretário Francisco Gerson, esteve presente o presidente licenciado e atual secretário de educação de Jandaíra Jocelino Dantas. Os sindicatos soltaram uma nota ao público expressando o sentimento do atual momento político.

Vejam a Nota


Os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais dos polos da Região Central e Mato Grande reunidos em Pedra Preta/RN, no dia 25 de maio de 2016, abaixo assinados, vêm de forma pública manifestar a indignação pelo golpe dado, travestido de procedimento de impeachment em curso no Senado, que afastou a Presidenta da República, Dilma Rousseff, agora bem revelado pela conversa de Jucá e Machado.

O governo Temer é ilegítimo, e logo que assumiu mostrou seus compromissos com as políticas neoliberais, antipopular, e de interesses estranhos à nacionalidade, de imediato, extinguindo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, arranjo institucional que garante a agricultura familiar e a alimentação na mesa da família brasileira, uma conquista histórica das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Os novos dirigentes da Previdência Social, já disseram do propósito de desvincular o salário mínimo dos benefícios previdenciários, além de aumentar para 65 anos a idade da aposentadoria, sendo um afronta aos segurados especiais e a classe trabalhadora rural.

As medidas apontadas são de total desrespeito ao país, como a privatização da Petrobras, do pré-sal, dos Bancos públicos, e diminuição das políticas públicas de natureza universal, como a bolsa família, a educação, a saúde, com a privatização da mesma, em detrimento do SUS, extinção dos mais médicos, do minha casa e minha vida, luz para todos, dentre outros.

Desta maneira, colocamo-nos contra este governo, em defesa das nossas conquistas sociais e econômicas, e o retorno do Governo legitimado pelas urnas de Dilma Rousseff,  pela democracia, que se apure a corrupção sem seletividade, atingindo a todos e dentro do devido processo legal.


Neste momento chamamos os homens e mulheres do campo a luta democrática, pacífica, ordeira e a todos os Sindicatos, Federações, Centrais e movimentos sociais para irem as ruas. Somando a este sentimento democrático e de nacionalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário