SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Primeira etapa do P1+2 começa a se concretizar em Jandaíra


Zona rural do Cabeço

A primeira etapa de 25 cisterna calçadão através do Programa Uma Terra e Duas Águas começa a se concretizar no município de Jandaíra. Uma parceria e mobilização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da TECHNEE e o governo do Estado através da SETHAS com recursos do governo federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS).

Segundo o coordenador do P1MC e P1+2 do Sindicato João Batista Félix o o cadastro de mais famílias para os dois programas já está em andamento constante e a expectativa é logo no inicio do segundo semestre uma nova etapa do P1MC que atende as cisternas de 16 mil litros seja retomada e a continuidade das próximas etapas do P1+2 seja dada continuidade. O P1+2 traz a articulação da produção de alimentos através da cisterna calçadão de 52 mil litros.   

Sindicato participa da II Conferência Municipal de Educação de Jandaíra



O Presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra Daniel Matias de Souza e a presidenta do FUMDEB Ozana Matias de Souza estiveram presentes na II Conferência Municipal de Educação de Jandaíra realizada no último sábado, dia 16. O Sindicato reforçou principalmente as propostas ligadas à educação do campo por via de garanti que constem no Plano Municipal de Educação (PME) apresentado na conferência.