SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

sábado, 20 de dezembro de 2014

Sindicato encerra 2014 com diversos projetos e programas em execussão e já se prepara para fortalecer 2015

 
 
O Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais encerra 2014 com responsabilidade do dever cumprido junto aos agricultores e agricultoras familiares. O ano de 2014 termina, mas as ações com os agricultores familiares pipocaram e continuam para logo mais em 2015 continuarem com todo vapor.
 
A exemplo, nesses dias 18 e 19 famílias do Programa Um Terra e Duas Águas (P1+2) receberam o primeiro Curso de Gestão de Águas Para Produção de Alimentos (GAPA). O curso ocorreu na sede da Associação do PA Guarapes e contou com a participação de mais de 30 agricultores e agricultoras.
 
O P1+2 é uma ação coordenada a nível de nordeste pela Articulação do Semiárido Brasileiro onde congrega diversas organizações da sociedade civil organizada com financiamentos do governo federal através do ministério do desenvolvimento social e combate a fome - MDS.
 
No município de Jandaíra a ação beneficiará na primeira etapa 25 famílias, onde serão beneficiadas com a cisterna calçadão ou cisternão. Localmente o programa é coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e comissão municipal do programa composta por representante de associações rurais e comunidades envolvidas.
 
PRONATEC CAMPO: tem fim os dois primeiros cursos do programa na zona rural
 
Turma do Cabeço
 
Turma de Trincheiras II
 
Nesta sexta, 19, sobre a responsabilidade do Sindicato enquanto gestor local foi encerrada duas turmas dos cursos de Horticultor Orgânico nas comunidades do Cabeço e Trincheiras II. Os cursos envolveram 30 participantes onde receberam capacitação de 160 horas desde de outubro. Para o próximo ano a expectativa é que outros cursos sejam aprovados e atenda uma demanda de mais de 250 alunos já pré cadastrado no Sindicato.
 
O PRONATEC CAMPO é executado em Jandaíra através da responsabilidade do Sindicato em parceria com a delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Serviço de Aprendizagem Rural - SENAR.
 
PRIMEIRA ETAPA DO PLANEJAMENTO 2015 APONTA MAIS AÇÕES PARA OS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES
 





 
 
Nesta sexta feira, 19, a diretoria acompanhada de representantes comunitários iniciaram o planejamento 2015 do Sindicato. A primeira etapa envolveu o dia inteiro e já está marcado a segunda etapa para 16 de janeiro. Muitas ações já foram deliberada e definida como prioridade para 2015 pelos dirigentes e representantes, dentre elas está uma campanha para Alencar recursos para a construção do auditório do Sindicato.
 
Mas não para por ai, a continuidade dos programas sociais como o P1MC, P1+2, PRONATEC e a mobilização em torno das politicas sociais está entre as prioridades 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário