SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Um sonho está mais próximo de virá realidade, PNRH pode trazer habitação para pequenos proprietários rurais filiados ao Sindicato

Engenheiros dialogam com presidente do Sindicato e com demais diretores

Apesar de não ser o primeiro projeto a ser concretizado pelo Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR no município de Jandaíra, mas seria o primeiro para pequenos proprietários filiados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e com características sociais bem mais fortes. Assim seria a realização de um sonho da gestão quem vem tocando o Sindicato e que teve capacidade de ajudar a pensar esse programa.

Desde de 2013 o Sindicato em parceria com Organizações Não Governamentais parceiras do Movimento Sindical vem tentando organizar um grupo de pequenos proprietários a acessarem e terem direito uma casa a ser construída nas próprias propriedades. A luta tem sido árdua fruto da enorme burocracia enfrentada pelos agentes financeiros seja Caixa Econômica ou Banco do Brasil e as próprias regras definidas pelo Ministério das Cidades, mas parece que agora esse sonho está mais perto de se tornar realidade, hoje engenheiros ligados a entidade organizadora ligada ao Sindicato esteve visitando os terrenos onde vai ser construídas as unidades habitacionais.

"Moro aqui neste local a mais de 30 anos, aqui quase não chega nada, somos esquecidos, até a água que recebemos chega de carro pipa, já fui contemplado com a cisterna, mas a casa e o poço ainda ta na promessa, acredito que agora possa ser que através do Sindicato eu ainda veja chegar", essa foi a afirmação do agricultor e pequeno proprietário Heronildes Alves (no centro da foto) ou mais conhecido como Zora ao receber a visita do Presidente do Sindicato Jocelino Dantas e os engenheiros.

Seu Heronildes reside em sua propriedade localizada próximo a divisa do município de Jandaíra e Caiçara do Norte a uma distancia de mais de 20 kilômentros da sede do município de Jandaíra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário