SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Parceria entre Sindicato e a AACC garantirá a universalização do P1MC no município de Jandaíra, pré cadastro já estão sendo mobilizados.

 
 
Uma parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra e a Associação de Apoio as Comunidades no Campo(AACC) garantirá acesso total das famílias que se enquadram nos critérios do Programa 1 Milhão de Cisternas Rurais(P1MC). Graças à luta e organização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais através da Articulação do Semiárido(ASA) o município de Jandaíra vem sendo beneficiado desde 2001 com o programa e chegará agora o patamar de município universalizado, ou seja, com todas as famílias que se enquadram nos critérios do programa atendidas.
De acordo com a meta confirmada através da AACC para o município de Jandaíra ainda será executado este semestre e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais já está realizando um pré cadastro em conjunto com os parceiros locais. O sindicato conta atualmente com a Parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural e das Associações comunitárias.
Os recursos são do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome(MDS) e serão executados através da ASA, a AACC e localmente pelo Sindicato.    
Saiba os critérios para participar do Programa:
·         Ser Agricultor Familiar;
·         Renda perca pita da família abaixo de meio salário mínimo;
·         Número de crianças entre 0 e 6 anos;
·         Idosos;
·         Portadores de Deficiências;
·         Ter o quintal da residência com área livre em um raio de 10 metros sem árvores e forças;
·         Área do telhado superior a 40m²;
·         Já constar no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal(CadÚnico) com Numero de Identificação Social(NIS) gerado; e
  • Residi na mesma casa onde será construída a cisterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário