SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

sábado, 26 de abril de 2014

Fechamento do P1MC em Jandaíra poderá atender agricultores familiares com até 200 cisternas de placas





Uma mobilização dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra e as associações comunitárias poderá fechar a demanda de cisternas rurais de placas através do Programa de Formação e Mobilização Social da Articulação do Semiárido Brasileiro(ASA) ou o mais popular P1MC. Nesta sexta feira, 25 de abril a diretoria do Sindicato e associações esteve reunido com o Representante e coordenador do P1MC pela Associação de Apoio as Comunidades no Campo(AACC) para apresentação do Programa, metas e formação da Comissão Municipal do Programa.

A Comissão ficou composta de cinco membros, sendo um pelo Sindicato, a Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar de Tubibal, a Associação do Projeto de Assentamento Guarapes e os representantes comunitários das comunidades de Aroeira e Trincheiras. A Comissão passará por uma capacitação e ainda no mês de maio as obras das cisterna deverão inciar em Jandaíra.

A prospecção realizada pelo Sindicato e as comunidades dão conta que de acordo com os critérios do programa somente pouco mais de 100 famílias poderão serem beneficiadas, mas há uma disponibilização de 200 cisternas para o município através da ASA/AACC e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome(MDS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário