SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Plenária regional reúne mais de 200 delegados e delegadas rumo ao 11º CNTTR da CONTAG, Jandaíra está entre os municípios participantes

Alberto Broch - Presidente da CONTAG

Publico Presente.

Nesses dias 15 e 16 de janeiro, no auditório do Colégio e Curso CDF, em Natal mais de 200 delegados e delegadas trabalhadores e trabalhadoras rurais estiveram participando e debatendo rumo ao 11º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - CNTTR da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - CONTAG. A plenária reuniu representantes dos pólos sindicais das regiões Mato Grande, Grande Natal, Sertão Central, Canavieiro, Trairi e Vale do Açu/Mossoró.

Da plenária foram tirados 51 delegados e delegadas para participarem 11º CNTTR, sendo que foram realizadas mais duas plenárias regionais, uma envolvendo o pólo sindical do Seridó e outra com os pólos sindicais do Alto e Médio Oeste potiguar. Ao todo foram escolhidos para a etapa do 11º CNTTR 116 delegados e delegadas, dentro de toda delegação existe as cotas de participação de no mínimo 30% de mulheres, 20% de jovens e 20% de 3ª idade. O Congresso Nacional acontece de 4 à 8 de março em Brasília, tendo como tema: "Fortalecendo o Movimento Sindical para Melhorar a Qualidade de Vida do Campo".

O 11º CNTTR também deverá orientar os passos do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do País para os próximos 4 anos e eleger a nova diretoria da CONTAG. Estiveram presentes durante o evento o Presidente da CONTAG Alberto Broch, a vice Presidenta e Secretárias de Relações Internacionais da CONTAG, Willian Clementino secretário de Politica Agrária da CONTAG e Elenice Anastácio Secretária Nacional de Juventude da CONTAG que e do Rio Grande do Norte do município de Monte das Gameleiras. 

O município de Jandaíra através da delegação escolhida em assembléia do Sindicato no mês de dezembro passado composta Jocelino Dantas, Ozanan Batista, Ozanan Matias, Daniel Matias e Francisca Cilene estiveram presente no evento. Jocelino Dantas foi escolhido entre a delegação para participar da etapa nacional enquanto cota de juventude. Os dirigentes aproveitaram o momento da plenária para cobrar mais empenho e pressão junto ao Governos do estado e federal quanto a situação dos efeitos da estiagem no RN.

Alexandra Lunas - Vice presidenta da CONATG

No canto direito Maria Elenice Anastácio - Secretária Nacional de Juventude da COANTG

No quanto esquerdo Willian Clementino Secretário de Política Agrária da CONTAG e ao centro Dedezinho Secretário de Formação e Organização Sindical da FETARN.

Delegação de Jandaíra
Fotos: Jocelino Dantas

Sindicato abre as ações 2013 com novo expediente


Para otimizar melhor as ações e o atendimento aos associados e associadas, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra abril suas rotina de atividades 2013 no ultimo dia de janeiro em novo horário de expediente. O novo expediente acontecerá em horário corrido compreendido entre as 7 horas da manhã e 13 horas da tarde.

"Essa é uma das mudanças de 2013, tendo em vistas que entramos o ano com novas pessoas, principalmente a parti de fevereiro quando inicia o novo mandato, onde os novos diretores e as novas funções tomaram seus lugares. Outro fato com o novo expediente vem de uma discussão experimental a parti do vivemos nos 4 anos, ou seja, basicamente os nossos associados tiram como horário prioritário para a resolução de seus problemas no período da manhã, nossos principais parceiros de ação também trabalham em horário de pico na parte da manhã, como por exemplo o INSS, Receita Federal, a maiorias dos outros Sindicatos, dentre outros" afirmou Jocelino Dantas Presidente do Sindicato.