SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

domingo, 14 de abril de 2013

Sindicato e CEAAD irão retomar o P1MC em Jandaíra com a construção de 30 cisternas de placas



O Centro de Estudos e Assessoria Aplicada ao Desenvolvimento - CEAAD e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais estarão retomando nesse primeiro semestre no município de Jandaíra o Programa 1 Milhão de Cisternas Rurais. O Programa é fruto de um processo de formação e mobilização social a Articulação do Semiárido - ASA e é executado desde de 2002 em todo semiárido e consequentemente no município de Jandaíra.

O programa esta sem ser executado no município desde 2008 devido o grande trabalho desenvolvido pelo sindicato, ASA e os demais parceiros de 2002 á 2008 atendendo mais de 400 famílias no município. Segundo o Presidente em exercício do Sindicato Daniel Matias de Souza o objetivo agora é retomar o programa e ajudar a universalização de todo município e das famílias que se enquadram nos critérios.

Segundo João Batista Félix de Melo coordenador das ações do programa no Sindicato e delegado regional da ASA na região sertão central o programa atende prioritariamente famílias que tenham dificuldades de acesso a água, filhos de 0 á 06 anos, pessoas portadoras de necessidades especiais  idosos e famílias que tenham a mulher como chefe da famílias. João Batista acrescentam que para ter acesso a cisterna a família devem estarem no Cadstro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico consequentimente com o NIS (Numero de Informações Sociais) gerados.

O Programa será executado no município de Jandaíra pelo CEAAD com recursos do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome - MDS em parceria com o Sindicato. As cisternas serão construídas na tecnologia de placas com 16 mil litros cada, distribuídas nas comunidades de Trincheiras, Encruzilhada e Santa Terezinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário