SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

sábado, 8 de dezembro de 2012

Trabalhadores rurais de Jandaíra rumo ao 11º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais


Nesta noite de 07(sexta feira) de dezembro, trabalhadores e trabalhadoras rurais de Jandaíra deram e compartilharam o ponta pé rumo ao 11º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais que acontecerá em Brasilia em março de 2013. Em Assembléia Geral foram escolhidos os delegados e delegadas que representarão o município na Plenária Regional que será realizada nos dias 15 e 16 de janeiro, onde refletirá os temas do Congresso e escolherá delegados e delegadas para o nacional.

Foram escolhidos uma delegação com cinco representantes, cumprindo as cotas de no mínimo 30% de mulheres, 20% de jovens e representantes da 3ª idade. Os representantes escolhidos foram: titular para a cota de jovens a nossa pessoa Jocelino Dantas Batista, como nosso suplente João Batista Félix de Melo; para a cota de mulheres foram escolhidas as companheiras Ozana Matias de Souza como titular, como suplente Rita de Cassia Bezerra Ramos e para titular Francisca Cilene Teixeira da Silva, como suplente Francisca Eliene Vicente da Silva; representando a 3º idade foi escolhido o companheiro Francisco Canindé Barbosa da Silva (Chico Louro) e como suplente Daniel Matias de Souza e para fechar a delegação foi escolhido como titular Ozanan Batista e como suplente Francisco Gerson de Oliveira.

Esteve presente na Assembléia o companheiro José Edson de Oliveira (DEDEZINHO) sócio de nosso Sindicato e Secretário de Formação e Organização Sindical da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN, onde fez um destaque sobre os atuais desafios e conquistas do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - MSTTR e a intensa agenda vivida nos últimos dias em virtude de seu 11º Congresso Nacional, da discussão sobre seus rumos no próximo período levando em consideração a discussão coordenada através da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - CONTAG. Dedezinho ainda aproveitou o momento para lembrar que o movimento vem atuando insistentemente na pauta imediata em relação aos problemas enfrentados pelos agricultores em consequência da estiagem.

Aproveitamos o momento para relembrarmos da luta e a participação do Sindicato através de sua diretoria como um todo em quase todos os espaços de discussão, reivindicação e construção de política publica, sejam eles locais, estaduais ou nacionais. "Não temos medido esforços, mesmo com nossas limitações, sejam elas financeiras ou estruturais, mas procuramos marcar presença onde for possível ir buscar, reivindicar ou construir as políticas publicas para nosso município e até outros horizontes alem de Jandaíra".


 Dedezinho fala aos presentes


Nenhum comentário:

Postar um comentário