SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Encerra hoje o prazo da entrega da declaração do Imposto Territorial Rural - ITR


Os proprietários, posseiros de imoveis rurais ou possuidores em áreas do INCRA ou Crédito Fundiário, o prazo para a entrega da declaração do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural - ITR termina neste dia 28 de setembro. os imoveis abaixo de um módulo fiscal são isentos do imposto, mas precisam entregarem a declaração como isentos.
 
Os interessados deverão procurarem um cantador ou uma pessoa prática com os programa de informática para a entrega da referida declaração via internet. o ITR é cobrado de imoveis situados na área rural, as declarações deverão serem transmitidas através de programa de computador específico, distribuído pela Receita Federal do Brasil.
 
Em Jandaíra os interessados podem procurar o comércio LevoArts Informática para realizarem a entrega de suas declarações. De acordo com a Lei e informações da RFB são obrigados a apresentar a DITR: O proprietário, o titular do domínio útil ou possuidor a qualquer título de imóvel rural, exceto o imune ou isento, O titular do domínio útil ou possuidor a qualquer título de imóvel rural imune ou isento, para o qual houve alteração nas informações cadastrais correspondentes ao imóvel rural.
 
A multa para quem perder o prazo é de 1% (um por cento) ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido - não podendo o seu valor ser inferior a R$ 50,00 (cinqüenta reais), no caso de imóvel rural sujeito à apuração do imposto, além de multa e juros. No caso de imóvel rural imune ou isento, a não apresentação da declaração no prazo implica em multa de R$ 50,00 (cinqüenta reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário