SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Agricultores com processos de execulção de dividas rurais na justiça terão processos suspensos por Lei.

Jocelino Dantas (Presidente do STR Jandaíra, Paulo George (Gerente de Negócios do PRONAF BNB Macau, Antonio Carlos (Presidente do Assentamento Trincheiras II e Jacson Bezerra agente de desenvolvimento BNB Macau.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra Jocelino Dantas esteve durante todo esse dia 10 de maio juntamente com o Secretário de Reforma Agrária e Política Agricola do Sindicato Daniel Matias mais o Gerente de Negócios do PRONAF Paulo George e o Agente de Desenvolvimento Jacson Bezerra ambos da Agencia do Banco do Nordeste de Macau dialogando e ensentivando a adesão dos agricultores as renegociações das dividas rurais no ambito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF de acordo com a Lei 12.599.

A lei suspende todos os processos judiciais contra os agricultores e agricultoras familiares que acessaram finaciamento do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) tanto via Banco do Nordeste - BNB quanto via Banco do Brasil - BB até 15 de janeiro de 2001 e dar o direito de quitar a divida com um desconte de 85 %. Os agricultores poderão solicitar a adesão nessa Lei até 29 de março de 2013 mais o Sindicato de Jandaíra tomou a iniciativa de começar o processo de mobilização e incentivo a adesão logo de agora.

No município de Jandaíra já existe pequenos proprietários ameaçados de perder suas terras para o Banco e agora serão beneficiados pela Lei, estamos lutando em Brasília por um perdão mais enquanto não sai vamos nos bobilizar de acordo com o que já temos, afima Jocelino Dantas Presidente do Sindicato.

O dia também foi aproveitado para reforçar as renegociações que estão sendo feitas de acordo com as resoluções de Nº 4.029, 4.030 e a 4.031 do Conselho Monetário Nacional - CMN que trata da renegociação de dívidas rurais no ambito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF nas linhas "A", "B", "C", "D" e "E", Programa Nacional de Crédito Fundiário e Banco da Terra. No mês de março a mobilização foi realizada nos Assentamentos Guarapes, Santa Inês e comunidade de Tubibal no ambito dos beneficiários do PRONAF A e C e hoje dia 10 aconteceram com agricultores e agricultoras das comunidades de Tubibal, Cabeço, Aroeiras, Santa Terezinha e Assentamento Tricheiras II.

Reunião com Beneficiários do Cabeço e Santa Terezinha

No Assentamento Trincheiras II

Em Tubibal

Daniel Matias e Jacson Bezerra

Edição e postagem Jocelino Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário