SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

domingo, 1 de abril de 2012

Sindicato de Jandaíra Marca Presença na Reunião da Microrregional da ASA


O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra Jocelino Dantas acompanhado do primeiro tesoureiro e delegado regional da Articulação do Semiárido - ASA Potiguar João Batista Félix estiveram representando o município de Jandaíra em busca de apoio para a retomada do Programa Um Milhão de Cisternas Rurais - P1MC e o Programa P1+2) que significa uma terra e duas águas. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Lajes nos dias 27 e 28 de março.

Segundo informações discutidas na reunião a expectativa é que até o final deste primeiro semestre o P1MC seja retomado no município de Jandaíra, agora acompanhado com uma nova modalidade para quem já é beneficiário do P1MC poderá ter acesso ao P1+2 que consiste numa cisterna de placa no montante de 52 mil litros de água (cisterna calçadão) para o incentivo da pequena produção familiar.

A reunião teve a coordenação da Unidade Gestora Microrregional do P1MC e da ASA da Região Sertão Central o Centro de Estudos de Assessoria Aplicadas ao Desenvolvimento - CEAAD. Estiveram presentes alem de Jandaíra representantes de Sindicatos e Associações dos Municípios de Caiçara do Rio dos Ventos, Pedra Preta, Lajes, Pedro Avelino, Angicos, Fernando Pedrosa, Santa do Matos, Afonso Bezerra, Macau e Guamaré.

Para o agricultor familiar e assentado da Reforma Agrária no Assentamento Bom Jesus em Pedro Avelino/RN Mário Sérgil a cisterna calçadão salvou e mantem os agricultores do Assentamento, porque quando chove há água para beber e pra plantar alguma coisa.

 Mário Sérgil - PA Bom Jesus - Pedro Avelino/RN

 Amir Medeiros - Secretário do STTR de Angicos e Coordenador do Pólo Sindical da FETARN

 José Benedito - Presidente do STTR de Santa do Mato

 Juarez - Presidente do STTR de Lajes/RN




Fotos: Almir Medeiros

Postagem Jocelino Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário