SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

quinta-feira, 8 de março de 2012

Sindicato Parabeniza e Lança Promoção no Dia Internacional da Mulher

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jandaíra parabeniza todas as mulheres e em especial as mulheres trabalhadoras rurais deste município. A luta histórica das mulheres trabalhadoras rurais por conquistas de espaço e de direitos faz com que esta parcela da sociedade garanta hoje o orgulho de termos a sua participação na sociedade  e dentro do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - MSTTR, sendo através dos Sindicatos, Federações e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - CONTAG.

Através da Luta das companheiras é possível a existência das Comissões Municipais, Estaduais e Nacional de Mulheres e a garantia da participação de no mínimo 30% de mulheres em todas as instancias do MSTTR. Dentro desse contexto desde de 2000 as Mulheres Trabalhadoras realizam a Marcha das Margaridas e as várias políticas publicas existentes hoje para a agricultura familiar tem sido graças a esta luta.

A Marcha das Margaridas é realizada de quatro e quatro anos, sendo a ultima realizada ano passado e desde 2003 o Município de Jandaíra vem participando e também recebendo muitas conquistas a exemplo do PRONAF Mulher, Apoio Mulher nos Assentamentos de Reforma Agrária, Inscrição conjunta nos Assentamentos, entre outras ações nas áreas de saúde, educação entre outras áreas.

O nome Marcha das Margarida dado a esse evento é uma homenagem Margarida Maria Alves Ex Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande na Paraíba e no dia 12 de agosto de 1983 foi assinada a mando de um dono de usina. Margarida lutava pelos principais direitos trabalhista das trabalhadoras e trabalhadores na época.

Neste dia Internacional da Mulher O Sindicato irá a parti de hoje brindar todas as associadas que quitarem suas mensalidades até o fim do mês de março e sorteará um prêmio no Programa de Rádio do Sindicato de sexta feira (09) através da FM Cidade do Mel.

Atenciosamente à Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário