SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

quarta-feira, 7 de março de 2012

AGRICULTORAS REALIZAM ATOS EM TODO PAÍS NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER




Nesse 8 de Março, milhares de mulheres do campo e da floresta, através das Federações de Trabalhadores na Agricultura – FETAGs de todo o país, estão realizando uma série de atos em seus respectivos estados. São diversas ações, que incluem mobilizações para apresentação de reivindicações a serem negociadas com governos estaduais e municipais, referentes às demandas das trabalhadoras rurais, contidas na Pauta de Reivindicações da Marcha das Margaridas e adequadas por ocasião da data às realidades locais. “As margaridas continuam em marcha, simplesmente porque durante todo esse tempo nós nunca paramos de lutar”, afirma Carmen Foro, secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da CONTAG e coordenadora nacional da marcha.

O diálogo com os governos locais vai se estabelecer através de um fio condutor, o tema Terra, Água e Agroecologia. A composição das pautas estaduais está dividida em sete eixos: Biodiversidade e Democratização dos Recursos Naturais; Terra, Água e Agroecologia; Soberania e Segurança Alimentar; Autonomia Econômica, Trabalho e Renda; Educação Não-Sexista, Sexualidade e Violência; Saúde e Direitos Reprodutivos e Democracia, Poder e Participação Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário