SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Agricultores Familiares Reivindicam Continuidade de Ações No Semi - Árido Brasileiro


Ontem dia 20 de dezembro de 2011, aconteceu em Petrolina/PE uma das maiores manifestações da ASA (Articulação do Semi – Árido) iniciando a partir das 07:00, com o acolhimento e a grande concentração, em seguida os agricultores saíram em passeata pelas principais ruas e avenidas da cidade. participaram mais de 15 mil pessoas, entre vários movimentos sociais organizados na ASA estiveram presentes a exemplo da CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), Federações de Trabalhadores na Agricultura (FETAG’s) Centrais Sindicais como CUT, CTB, ONG's e demais organizações que se articulam na ASA.

O evento teve como principal reivindicação a continuidade da política de Convivência com o Semi – Árido Brasileiro, aonde uns dos principais exemplos que vem dando certo desde 2002 é o Programa de Mobilização Social Um Milhão de Cisternas Rurais - P1MC, que já Beneficiou até agora segundo a ASA mais 370 famílias. O Programa está ameaçado de ser interrompido depois das ultimas denuncias de irregularidades com convênios entre ONGs e o Governo Federal.

Segundo o Coordenador do Pólo sindical da Região Central Almir Medeiros o Governo queria propor ultimamente a construção de cisternas de PVC por um valor de R$ 5 mil, onde o P1MC constrói hoje uma cisterna de placa no valor de R$ 2.080,00. Os agricultores familiares não aceitam a proposta porque não dialoga com a realidade do Semi – Árido e ainda por cima exclui a mão de obra das próprias famílias e a participação de pedreiros locais e outras funções desenvolvidas pelos próprios agricultores atualmente com o P1MC.

Participaram do Ato representando a nossa região mais de 20 dirigentes sindicais entres Ivanaldo Rogério – Presidente do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Angicos/RN; Aluizio Maciel do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedro Avelino; Manoel Correia do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caiçara do Rio dos Ventos, João Batista Félix e Daniel Matias representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra, demais dirigentes todos eles acompanhados da Coordenação do Pólo Sindical da Região Central que tem a frente da Coordenação o companheiro Almir Medeiros Secretário do STTR de Angicos.

Comentário do Blogueiro:


Os programas, Projetos e ações sociais que vem ajudando a transformar este Nordeste Brasileiro em especial o Semi – Árido não podem sofrerem interrupções por incompetências e irresponsabilidade de algumas organizações que não zelam pelo dinheiro publico ou por denuncias que muitas vezes temos certeza que de fato são verídicas e que de fato existe mesmo culpa. Ainda que exista culpas e de fato comprovação de desvio do dinheiro publico que punam os culpados, mas não interrompa as ações nem penalize instituições sérias que tem como objetivo a transformação das realidades e o desenvolvimento dos brasileiros.

Esperamos que a nossa Presidenta Dilma possa compreender esse momento e de fato passar na vassoura quem realmente deve ser varrido e penalizado nesse processo não as organizações sérias que de fato desenvolve ações de fortalecimento do desenvolvimento sustentável e solidário.




Fonte: Blog de Jocelino Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário