SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

sábado, 10 de setembro de 2011

CONQUISTA DA FETARN E DOS SINDICATOS RURAIS DO RN NA NEGOCIAÇÃO COLETIVA DA FRUTICULTURA: Unificação de Pauta e 15 Reais Acima do Mínimo

No Ultimo dia 06 de setembro, em Mossoró a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN e Sindicatos de Trabalhadores Rurais envolvidos na pauta de Convenção Coletiva de Trabalho estiveram participando da rodada de negociação com a Classe Empresarial representada pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte - FAERN.

A Principal Conquista foi a unificação da Convenção para abranger todo território do Estado do Rio Grande do Norte e a garantia de 15 reais a mais do Salario Mínimo para todos os trabalhadores rurais assalariados rurais. A mediação da negociação foi coordenada pelo representante da Superintendência Regional do ministério do trabalho e Emprego no Rio Grande do Norte Claudio Gabriel.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra Jocelino Dantas esteve presente na negociação e avalia positivamente o momento para os assalariados rurais, apesar de destacar que poderia avançar mais nas negociações, mas para o município de Jandaíra a unificação da pauta para todo estado e garantia de um salário de 560,00 reais já é uma conquista importante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário