SEJA BEM VINDO(A) AO PORTAL DO STTR DE JANDAÍRA.>>>>> AQUI VOCÊ CONHECE MAIS SOBRE O SEU SINDICATO.>>>> PARTICIPE: ENVIE SUA SUGESTÃO, CRÍTICA, DÚVIDA OU ELOGIO.>>>>>> OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!
Veja abaixo nossas últimas notícias...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Concluintes do convênio FETARN apresentam resultados de estágio

Na manhã da última quarta-feira, 04/05, no Auditório da Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias (EAJ/UFRN), aconteceu o Seminário sobre os resultados do estágio de vivência dos alunos concluintes 2011.1 do Curso Técnico em Agropecuária do convênio FETARN/EAJ/UFRN.

Agricultores familiares de várias comunidades rurais dos municípios de Monte Alegre, Vera Cruz e Macaíba, assessoria de juventude da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, representante da Secretaria de Estado de Apoio aos Assuntos ligados a Reforma Agrária – SEARA/RN,professores,coordenadores e os próprios alunos deram depoimentos das dificuldades, dos avanços e das perspectivas do projeto de estágio desenvolvido nas unidades familiares dos três municípios.

Durante o encontro, os agricultores pediram para continuar a experiência com uma nova turma do convênio. Ouvindo essas declarações, o Coordenador de Extensão da EAJ, Eronilson Vieira, disse apoiar essa ideia dentro da extensão universitária. “É pretensão da EAJ que o estágio de vivência dentro da parceria FETARN/EAJ vire um programa de extensão no âmbito da UFRN, através dos editais do Programa de Extensão – PROEXT,” ressaltou o Coordenador.

O Coordenador de Estágios e Egressos da EAJtambém comentou os resultados do estágio. “O sucesso do modelo de estágio deve-se, sobretudo às parcerias entre a EAJ, FETARN, PDHC/MDA e, principalmente da colaboração e do empenho dos agricultores e agricultoras que receberam os alunos, bem como dos próprios alunos que se envolveram totalmente na proposta” afirma o Coordenador, Robson Coelho.

F: site da eaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário